O poder purificador das lágrimas
Boa tarde! 15/09/22
O Projeto Envolver compartilha mais um momento de reflexão.
A gente nasce chorando. E pela vida afora, a gente chora a perda de um ente querido, um sonho desfeito, um amor que vai embora, uma dor no corpo e na alma. Ás vezes, chora-se sem saber por quê. É como se o copo das emoções estivesse cheio demais, chegou ao limite, e se derramou em lágrimas.
Chorar é uma forma de comunicação, quando não se encontra palavras para expressar um sentimento profundo que invade o coração. As lágrimas fazem parte da natureza humana, e são cantadas pelos românticos. Estão presentes em rituais e cerimônias, sejam elas alegres ou tristes.
Chorar não é sinal de fraqueza. É a demonstração de que nossas defesas foram derrubadas, e a gente tem coragem de mostrar toda dor sentida, ou a felicidade que nos invade.
É saudável chorar. Se reprimimos e contermos o choro, é como se enterrássemos vivos os sentimentos, o que acaba sendo prejudicial à saúde, pois as lágrimas têm função terapêutica. Através delas, o organismo elimina as toxinas que lhe são nocivas, tais como- o medo, a raiva, pois o choro é o desabafo do coração. E quando são de contentamento, trazem junto a sensação de plenitude.
As lágrimas nos dão alívio, ajudam-nos a suportar as perdas. São como o anestésico da dor e angustia.
Comentários
Postar um comentário