Serenidade em meio ao caos
Muitos de nós vivemos vidas caóticas. É como pular de um problema para outro. Parece que somos do corpo de bombeiros- sempre com extintor para apagar algum incêndio. A crise pode acompanhar períodos longos de nossa vida.
Uma doença familiar, o alcoolismo ou qualquer tipo de dependência química pode provocar crises intermináveis . Cuidar dos idosos no fim de sua vida pode se tornar uma tarefa muito pesada. A agressão, a gritaria e o desrespeito também podem tomar lugar extremamente naquilo que queremos chamar de lar.
Isso também pode acontecer no trabalho, pois o assédio moral, a intimidação, as agressões verbais e o estresse induzido não são raros hoje em dia. No meio de tudo isso, o pensamento que vem é: eu quero me sentir melhor. Não quero que a chuva passe ou que o vento pare de castigar, quero apenas me sentir mais seguro.
É uma vontade grande grande de buscar uma zona de conforto, um lugar coberto, uma trégua. Hoje sabemos que isso se chama serenidade. Aprendemos também a recorrer a oração da serenidade sempre que necessário.
Quem já viajou de carro pelos Estados Unidos e já atravessou regiões regularmente atingidas por tornados sabe muito bem a importância de buscar abrigo apropriado no caso de uma incidência. Nada que você possa fazer vai interromper o tornado ou evitar que ele faça o estrago usual.
Você tem que saber onde estão os abrigos e se dirigir rapidamente para um deles. A tempestade vai seguir o seu curso, mas você estará protegido. Assim é a serenidade- um abrigo seguro em meio ao caos. não interessa o meio que vai lhe levar ao abrigo, você tem que busca-lo.
Pratique bastante e você vai desenvolver este mecanismo.
Comentários
Postar um comentário